Lu Maria: “Existe um preconceito de que poker é “coisa de homem”, o que é uma grande mentira”

Luciana “Lu Maria” De Souza ???????? ganhou recentemente o KSOP Eventos “ladies only” da Partypoker, derrotando outras mulheres conhecidas como Igi Bertoldi ???????? , e a streamer argentina Pamela “Pamsi” Balzano ????????, entre outras.

Como o dia internacional das mães está chegando, queríamos conversar com ela sobre o significado dessa vitória e como é buscar o sucesso em uma disciplina “dominada por homens”.



Perfil

Nome: Luciana De Souza
Nick: Lu Maria
Idade: 37
Nacionalidade: Brazil


“…Gosto dos torneios “Ladies only” porque acredito que eles estimulam a mais mulheres jogarem poker”

Como você se sente vencendo um torneio como esse? (um evento exclusivo para mulheres)

R: Sempre quando posso participo dos Ladies Event é gratificante jogar com mais mulheres online e ter a honra de cravar o evento.

Você prefere torneios exclusivo para o público feminino ou jogar contra todos igualmente?

R: Não tenho preferência, gosto dos torneios “Ladies only” porque acredito que eles estimulam a mais mulheres jogarem poker e tenho um carinho a mais em jogar eles, mas o que prefiro mesmo é que mais mulheres, de todas as idades, possam disputar torneios como trabalho ou lazer.

Você ingressou recentemente na SB, como você se sente na equipe desde então?

R: Sempre tive o interesse de ingressar no Standard Backing É um grande time, sua dinâmica de aulas e suporte são diferenciados. Estou muito satisfeita e grata pela oportunidade de fazer parte do time

“Existe um preconceito de que poker é “coisa de homem”, o que é uma grande mentira”

O que você diria para outras mulheres que querem começar a jogar poker profissionalmente?

R: Acredito que existe um preconceito de que poker é “coisa de homem”, o que é uma grande mentira. No poker como esporte ou trabalho podemos competir igualmente independente de sexo, idade e condicionamento físico. Então, se você é mulher e procura jogar poker profissionalmente, na minha opinião, a melhor forma é ingressando em um time onde temos todo suporte e material de estudos necessários. A interação diária com outros jogadores também facilita muito a evolução e aprendizado.

Como você se sente tendo o Poker como principal fonte de renda?

R: O que mais gosto do poker online como trabalho é oportunidade de trabalhar no conforto da minha casa, a liberdade de horários a chance de ser muito bem recompensada financeiramente.

Há quanto tempo você joga poker profissionalmente?

R: Profissionalmente 5 anos, eu já jogava poker como hobby há 3 anos. Em 2015 vi que estavam selecionando jogadores para fazer parte de um time, fui aceita em uma turma e desde então tenho dedicado tempo integral ao poker.

“Jogar poker online profissionalmente é um privilégio…”

Qual sua opinião sobre o vírus e como ele está afetando você pessoalmente e com o poker?

R: Todos estamos passando por um período muito delicado em 2020 e a preocupação com o vírus é inevitável. Nesse caso, jogar poker online profissionalmente é um privilégio pois me permite trabalhar de casa o que facilita os cuidados e o isolamento social que é muito importante nesse momento.

Quais são seus objetivos para o restante do ano?

R: Estou muito focada nos estudos e nos torneios. Quero fazer de 2020 o melhor ano possível. E será!

Obrigado Lu Maria por compartilhar conosco, continue assim!

[addthis tool=”addthis_inline_share_toolbox”]

[INSERT_ELEMENTOR id=”3143″]

Leave a Reply